read more check it out answers this website
Corinthians de Tite enfrentará o Grêmio na Copa do Brasil | Agora Salvador
segunda-feira , 24 novembro 2014
Últimas
Capa » Noticias » Esportes » Corinthians de Tite enfrentará o Grêmio na Copa do Brasil

Corinthians de Tite enfrentará o Grêmio na Copa do Brasil

15539206


Foto: MARCOS BEZERRA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 

Luis.benfica@zerohora.com.br

Doze anos depois de dar ao Grêmio o título da Copa do Brasil de 2001, Tite reencontra-se com o clube gaúcho por esta competição, agora como adversário.

Nesta terça, a CBF sorteia a ordem dos jogos, que valem pelas quartas de final e estão marcados para 25 de setembro e 23 de outubro. Os confrontos com o Grêmio, a queda de rendimento do Corinthians e o desempenho de Jorge Henrique, mandado embora por indisciplina, entraram nesta conversa com Zero Hora.

 

Zero Hora – Já é possível falar sobre o confronto com o Grêmio pela Copa do Brasil?

Tite – Ainda é cedo. Mas são dois postulantes, dois concorrentes diretos ao título.

ZH – Alguém leva vantagem?

Tite – Vai depender do momento, de como chegam no dia do jogo, de quanto crescerão como equipes. O momento será determinante para apontar quem chega melhor. Isso também vale para o Inter e todos os outros que se classificaram para esta fase. Agora, só restaram os grandes.

 

ZH – Em 2001, você levou a melhor. Foi o último grande título do Grêmio.

Tite – Tenho muita gratidão por aquele momento. Não por ser o último título do Grêmio , mas pela forma como foi conquistado. Até os torcedores do Corinthians reconhecem. Eles dizem: do jeito que vocês jogaram, mereciam mesmo ser campeões. Tivemos no mínimo 55% de posse de bola. E mostramos imposição técnica, troca de passes, desarmes, finalizações precisas.

 

ZH – Qual o tamanho daquela conquista?

Tite – Em nível nacional, foi o meu título mais importante, uma marca muito forte nacionalmente. Como foi importante o título com o Caxias para chegar ao Grêmio. Cada título tem a sua escala.

 

ZH – Como vê as contestações que tem sofrido no Corinthians?

Tite – Este ano, atingimos dois níveis muito bons, contra o Santos, na decisão do campeonato, e na Recopa (o Corinthians foi campeão). Contra Grêmio e Vitória-BA, também fomos muito bem. Mas sofremos com a saída de Paulinho, nosso principal jogador. Ninguém no Brasil tem um Paulinho. Por isso os ingleses (do Tottenham) pagaram o que pagaram. Era o segundo goleador do time, mesmo sendo volante. Só perdia para Guerrero.

 

ZH – Por que o Corinthians está oscilando?

Tite – Saíram vários jogadores que foram campeões mundiais. Cito Jorge Henrique, Chicão, Paulinho, Émerson, que hoje alterna titularidade e reserva. Alessandro também não tem jogado. A ideia da direção era formar uma equipe mais jovem, para projetar a médio prazo.

 

ZH – Você tem acompanhado o desempenho de Jorge Henrique no Inter?

Tite – Já o vi duas vezes, como lateral, na linha de quatro jogadores. Comigo, ele trabalhava numa linha de três, fazia a a transição, marcava o lateral para deixar Émerson livre. Mas não dava para continuar mais no clube. Eu tinha que dar espaço para Romarinho.

 

ZH – Este jogador teve uma saída conturbada do Corinthians, por problemas disciplinares. Como é sua relação com ele?

Tite – Torço por ele. Disse isso a Jorge Henrique pessoalmente.

 

ZHESPORTES

 

CorrigirImprimir

 

m4s0n501